Tempo
|

28,02%
77 Deputados
28%
78 Deputados
18,07%
50 Deputados
4,94%
8 Deputados
4,36%
5 Deputados
3,17%
4 Deputados
3,16%
4 Deputados
1,95%
1 Deputados
4,02%
3 Deputados
  • Freguesias apuradas: 3092 de 3092
  • Abstenção: 40,16%
  • Votos Nulos: 2,93%
  • Votos em Branco: 1,39%

Total esquerda: 91Mandatos
Pan: 1Mandatos
Total direita: 138Mandatos
A+ / A-

Marcelo envia mensagem à Ucrânia sem referir caso Ihor Homenyuk

30 dez, 2020 - 14:31 • Redação

Presidente agradece "o contributo da numerosa e importante comunidade ucraniana para o desenvolvimento económico e social de Portugal”.

A+ / A-
Presidente envia mensagem à Ucrânia sem referências a Ihor Homenyuk
Presidente envia mensagem à Ucrânia sem referências a Ihor Homenyuk

O Presidente da República agradece o contributo da comunidade ucraniana para o desenvolvimento de Portugal e promete que Portugal e os portugueses vão tentar corresponder cada vez melhor a esse contributo.

Os votos de Marcelo Rebelo de Sousa estão numa mensagem enviada ao Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, divulgada esta quarta-feira no site da Presidência da República.

“Em nome de Portugal e de todo o Povo Português, quero desejar um Feliz Ano Novo à Ucrânia e a todo o Povo Ucraniano, assim correspondendo ao convite amigo do Presidente Zelensky, e agradecendo o contributo da numerosa e importante comunidade ucraniana para o desenvolvimento económico e social de Portugal”, começa por referir Marcelo Rebelo de Sousa.

O chefe de Estado acredita que “Portugal e os Portugueses farão o que estiver ao seu alcance para corresponderem, cada vez melhor, a esse constante contributo, num futuro que queremos, Ucranianos e Portugueses, de ainda maior proximidade na Europa”.

Na sua mensagem, Marcelo Rebelo de Sousa não faz qualquer referência ao caso do cidadão ucraniano Ihor Homenyuk morto nas instalações do SEF, em Lisboa, a 12 de março.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+