Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

António Costa termina confinamento e pode voltar a sair de São Bento

30 dez, 2020 - 11:45 • João Carlos Malta

Gabinete do primeiro-ministro informa que o governante vai retomar a atividade pública regular.

A+ / A-

Veja também:


O primeiro-ministro testou negativo para a Covid-19 no teste que efetuou ontem e termina esta quarta-feira o período de isolamento profilático de 14 dias que havia sido determinado pela autoridade de saúde, avança fonte do gabinete de António Costa.

O líder do executivo, segundo a mesma missiva, manteve toda a atividade executiva e a agenda de trabalho não presencia. Costa sairá hoje do confinamento que cumpriu na residência oficial, em São Bento, retomando a atividade pública regular.

O primeiro-ministro esteve em isolamento profilático preventivo, na sequência do encontro que manteve com o Presidente francês, que testou positivo para a Covid-19. António Costa já realizou o teste e garante estar assintomático.

Costa não apresenta quaisquer sintomas da doença e continua a trabalhar, mas sem manter contacto com ninguém.

Por uma questão de precaução, António Costa decidiu cancelar a deslocação a São Tomé e Príncipe e à Guiné-Bissau, visitas que deveriam decorrer perto da quadra natalícia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    30 dez, 2020 Lisboa 14:13
    Se o lugar na lista de vacinação é directamente proporcional ao sentir da população em relação a cada classe profissional, os políticos deverão ser os últimos a ser vacinados e com as vacinas baratuxas, aquelas que só protegem a 70%...

Destaques V+