Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

De "consciência tranquila", Montenegro diz que "acordou um gigante adormecido"

18 jan, 2019 - 12:40 • Redação

Ex-líder parlamentar do PSD considera que o partido saiu mais forte do Conselho Nacional extraordinário de quinta-feira.

A+ / A-

O desafio que Luís Montenegro colocou a Rui Rio, que acabou por levar ao Conselho Nacional extraordinário do partido na quinta-feira, serviu para "acordar um gigante adormecido que é o Partido Social-Democrata", declarou esta sexta Luís Montenegro.

Em declarações aos jornalistas em Espinho, na sua primeira intervenção sobre o Conselho de ontem em que a moção de confiança à direção de Rui Rio foi aprovada, o ex-líder da bancada parlamentar do PSD garantiu que está "de consciência tranquila".

De recordar que Montenegro não pode intervir no encontro partidário de ontem, convocado depois de ter desafiado Rio a convocar eleições diretas antecipadas. O presidente do partido recusou o repto e acabou por levar a votos uma moção de confiança à sua liderança, que acabou por ser aprovada.

"Há um vencedor em toda esta discussão: o PSD", defendeu Montenegro esta sexta-feira. "Estou convencido de que nada vai ficar como antes, estou convencido de que nada vai ficar na mesma, estou convencido de que o PSD se vai concentrar em garantir a sua unidade interna e em fazer oposição firme."

Assumindo que as divergências com Rui Rio "não desapareceram", Montenegro prometeu, apesar disso, focar-se na oposição ao Governo de António Costa.

"Aproveitarei a minha intervenção para fazer um combate cerrado ao Governo, ao primeiro-ministro e aos socialistas. Este abanão é útil para quem dirige o partido", reforçou, assumindo que apesar das "dificuldades eleitorais", o PSD tem "condições" para vencer as eleições europeias e as eleições regionais na Madeira e para "chegar" às eleições legislativas".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Quim
    18 jan, 2019 Bragança 20:35
    Na minha terra havia um asno que era apelidado de alentejano... Há tantas estórias...
  • fanã
    18 jan, 2019 aveiro 17:47
    Nós "os cordeiros" , assistimos acenas de vida selvagem , em que os Lobos se comem entre eles , tal é a fome do Poder !!!!!!!!
  • Eborense
    18 jan, 2019 Évora 16:08
    Na minha terra havia um indivíduo, que era o mais pequeno da vila, mas que foi apelidado de gigante!

Destaques V+