Tempo
|

28,02%
77 Deputados
28%
78 Deputados
18,07%
50 Deputados
4,94%
8 Deputados
4,36%
5 Deputados
3,17%
4 Deputados
3,16%
4 Deputados
1,95%
1 Deputados
4,02%
3 Deputados
  • Freguesias apuradas: 3092 de 3092
  • Abstenção: 40,16%
  • Votos Nulos: 2,93%
  • Votos em Branco: 1,39%

Total esquerda: 91Mandatos
Pan: 1Mandatos
Total direita: 138Mandatos
A+ / A-

Bloco de Esquerda quer esclarecimentos sobre casos de legionella

06 nov, 2017 - 13:58

Desde o dia 31 de Outubro, 26 pessoas foram diagnosticadas com doença dos legionários, conhecida também por legionella.

A+ / A-

O Bloco de Esquerda exige esclarecimentos – o mais breve possível – a toda a população sobre o surto de legionella no Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa.

Catarina Martins afirma que o Bloco está a acompanhar o caso com preocupação e adiantou que o partido já pediu reuniões à direção do hospital e à Direcção-Geral de Saúde para compreender o que está a acontecer e o que está a ser feito.

Desde o dia 31 de Outubro, 26 pessoas foram diagnosticadas com doença dos legionários, conhecida também por legionella.

Um doente encontra-se numa unidade de saúde privada, outro teve alta, um terceiro está no Hospital Pulido Valente, dois na unidade de cuidados intensivos do hospital São Francisco Xavier e os restantes encontram-se internados no hospital Egas Moniz.

A Renascença tenta obter esclarecimentos junto da DGS, até ao momento, sem sucesso.

No domingo, o ministro da Saúde deu duas semanas à Direcção-Geral de Saúde e ao Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge para que "habilitem o Governo com um relatório detalhado, que seja do conhecimento público", para apurar a forma como as coisas correram.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • O BE e o PCP
    07 nov, 2017 lx 12:35
    deveriam manter mais discrição e não andarem a atirar bitaites antes de se saberem as causas! Isto é demasiado serio para também ser aproveitado como propaganda politica! E queixavam-se eles do CDS e PSD, aí com razão, com o aproveitamento da tragédia dos incêndios! Afinal os extremos tocam-se?...
  • Sal
    07 nov, 2017 Lsa 09:51
    Se a Sra. Catarina quere esclarecimentos sobre a legionela deverá consultar uma enciclopédia, ou então inscrever-se num curso de medicina! O que a Sra. Catarina deveria querer era esclarecer aos Portugueses porque é que faz parte de um grupo parlamentar que apoia um (des)governo liderado por um pantomineiro. A Sra. Catarina deveria esclarecer porque é que continuam a morrer portugueses por causa das políticas que ela apoia! Se a Sra. tivese seguido as pisadas do seu avô, ela agora era médica e já saberia o que é a legionela!
  • mendes
    06 nov, 2017 braga 14:07
    se o governo fosse do psd o be ja estava na rua a pedir a demisao do governo como fez em 2014 agora como o governo e de esquerda o be vem pedir esclarecimentos o ministro pede relactorios tudo isso so para ingles enfim politicas e diverssoes de uma artista de teatro

Destaques V+