05 set, 2024 - 09:50 • Olímpia Mairos
Três homens foram detidos nos últimos dias no Aeroporto de Lisboa por transportarem desde a América Latina cocaína que daria para 29 mil doses individuais, informou esta quinta-feira a Polícia Judiciária (PJ).
De acordo com a PJ, os três cidadãos estrangeiros, com idades compreendidas entre os 19 e os 28 anos, foram detidos por “fortes suspeitas da prática do crime de tráfico ilícito de estupefacientes”.
“Na posse dos detidos foram apreendidas elevadas quantidades de cocaína que transportaram desde um país da América Latina, dissimulada na respetiva bagagem e no interior do organismo, droga essa que, caso tivesse chegado aos circuitos ilícitos de distribuição, seria suficiente para a composição de cerca de 29 mil doses individuais de cocaína”, acrescenta a PJ, em comunicado.
Ainda segundo a PJ, as detenções ocorreram em três ações distintas, desenvolvidas no quadro do controlo que regularmente é exercido sobre os movimentos de passageiros com origem em países considerados de risco, tendo em vista a prevenção da introdução de produtos estupefacientes em território nacional e noutros países europeus, através dos aeroportos internacionais.
Dois dos detidos foram já presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo ficado ambos em prisão preventiva. O terceiro será presente às autoridades judiciais para aplicação das medidas de coação.