Ouvir
  • Noticiário das 11h
  • 02 jan, 2025
A+ / A-

Almada

Homem detido por roubar 30 mil euros quando iam ser depositados

22 jul, 2024 - 18:45

A vítima resistiu, segurando com força a bolsa, até que o assaltante o agrediu "com um soco, ao mesmo tempo que simulava ter uma arma à cintura", descreveu a PSP.

A+ / A-

Um homem com 37 anos foi detido no domingo, em Almada, por, no dia anterior, ter roubado 30 mil euros a um jovem, quando este ia a uma instituição bancária fazer um depósito, anunciou esta segunda-feira a PSP de Lisboa.

Numa nota, a PSP revelou que a vítima, com 25 anos, deslocou-se no sábado a uma instituição bancária para fazer um depósito de 30 mil euros em numerário, que resultaram de vendas de um estabelecimento, quando o suspeito lhe retirou a bolsa que levava ao ombro, pelo método de esticão.

A vítima resistiu, segurando com força a bolsa, até que o assaltante o agrediu "com um soco, ao mesmo tempo que simulava ter uma arma à cintura", descreveu a PSP.

A vítima ainda perseguiu o suspeito e conseguiu, com a ajuda de outro cidadão, ver o carro usado na fuga.

O suspeito foi identificado pela PSP e acabou por ser intercetado no domingo na Costa de Caparica, no concelho de Almada, distrito de Setúbal, enquanto conduzia um veículo avaliado em vinte mil euros.

O homem resistiu à detenção e não colaborou com a PSP, nem indicou o local onde terá guardado a totalidade do dinheiro.

Adiantando que o suspeito já cumpriu pena de prisão por crimes violentos, a PSP acrescentou que o suspeito, detido através de mandado de detenção fora flagrante delito, foi reconhecido pela vítima e pela testemunha.

O detido será presente a primeiro interrogatório judicial, para aplicação da medida de coação.

Ouvir
  • Noticiário das 11h
  • 02 jan, 2025
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+