Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Funcionários da Câmara do Porto acusados de corrupção

30 jan, 2024 - 13:05 • Olímpia Mairos

A notícia é avançada pelo Jornal de Notícias que adianta que os funcionários, em causa, terão acelerado processos de construção de empresários a troco de luvas. Um deles está prisão preventiva no âmbito da Operação Babel.

A+ / A-

O Ministério Público acusou três técnicos do urbanismo da Câmara do Porto de acelerar processos de construção a troco de vantagens financeiras pagas por empresários e arquitetos, avança, esta terça-feira, o " Jornal de Notícias".

Um dos funcionários envolvidos é Paulo Malafaia, empresário que está atualmente em prisão preventiva e cujo nome está associado a outros dois processos: a operação Babel e o processo Vórtex.

Ainda segundo a publicação, entre os 16 arguidos estão três funcionários ligados à Direção Municipal de Urbanismo da autarquia do Porto identificado como Silva C., Ricardo M. e Rodolfo N.

Estes funcionários, de acordo com a acusação, citada pelo jornal, teriam usado indevidamente os seus poderes e conhecimentos técnicos para influenciar e acelerar atos administrativos relacionados com licenciamentos urbanísticos, em troca de benefícios patrimoniais acordados com os restantes arguidos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+