A+ / A-

ASAE alerta para fraude através de telefonemas e mensagens a empresas

25 jan, 2024 - 23:13 • Lusa

Nesta tentativa de fraude é solicitado "um determinado valor para pagamento de uma falsa coima, através de uma entidade e referência bancária e com ameaça de encerramento de estabelecimento", explica a ASAE.

A+ / A-

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) alertou esta quinta-feira que nos últimos dias ocorreram tentativas de fraude, através de telefonemas ou envio de mensagens a empresas.

Em comunicado, a ASAE diz que nos últimos dias "foram detetadas e denunciadas práticas que configuram tentativas de fraude, efetuadas pelo envio de mensagens fraudulentas, com associação à entidade bancária 21800, e ou através de contactos telefónicos, no sentido de intimidar os operadores económicos".

Segundo a autoridade, nesta tentativa de fraude era solicitado "um determinado valor para pagamento de uma falsa coima, através de uma entidade e referência bancária e com ameaça de encerramento de estabelecimento".

A ASAE esclarece que "em nenhuma situação efetua envios de mensagens aos operadores económicos para pagamento de coimas".

"Todos os procedimentos são efetuados pelas vias formais e legais, pelo que, os operadores económicos não devem atender a qualquer pedido por parte de supostas mensagens e ou chamadas recebidas", explica.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+