A+ / A-

Mais de uma centena de bombeiros combatem fogo em Leiria

08 out, 2023 - 16:51 • Lusa

"As chamas lavram em zona de eucaliptal. Para já o fogo não se encontra próximo de habitações"

A+ / A-

Mais de 100 operacionais e três meios aéreos combatem, na tarde de domingo, um incêndio que lavra há cerca de hora e meia no concelho de Leiria, informou o Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil da Região de Leiria.

De acordo com a mesma fonte, o alerta para o fogo rural foi dado às 14h44 na zona do Picheleiro, na Barosa.

"As chamas lavram em zona de eucaliptal. Para já o fogo não se encontra próximo de habitações", referiu.

Segundo a página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), a combater as chamas encontravam-se no terreno, às 16h20, 109 operacionais, apoiados por 28 viaturas e três meios aéreos.

Contactado pela agência Lusa, o vereador da Proteção Civil da Câmara de Leiria, Luís Lopes, referiu que a Estrada Nacional 242 - que liga Leiria à Marinha Grande - está condicionada nos dois sentidos, assim como os acessos à Barosa e à Urbanização Santa Clara.

Luís Lopes confirmou que "não há casas em risco", admitindo que as chamas chegaram a dirigir-se para habitações, mas foram rapidamente travadas. .

"Dentro de uma hora, o fogo deverá entrar em resolução", acrescentou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+