Tempo
|
A+ / A-

Incêndio em zona de eucaliptal em Loures entra em resolução

16 ago, 2023 - 14:36 • Vítor Mesquita , Teresa Paula Costa

Não há casas nem bens em perigo, garante Autoridade Nacional para a Proteção Civil.

A+ / A-

Entrou em fase de resolução o incêndio que desde esta madrugada lavra numa zona de eucaliptal e mato em Loures foram reforçados, anunciou esta quarta-feira no seu site a Autoridade Nacional para a Proteção Civil - ANPC.

Neste momento, o incêndio está a ser combatido por um meio aéreo, estando envolvidos 129 operacionais de várias corporações de bombeiros e 44 veículos terrestres.

Segundo José Rodrigues, da ANPC, os trabalhos decorrem “favoravelmente”, embora se trate de uma “zona de escarpa de difícil acesso”.

Continua a não existir casas ou bens em perigo, decorrendo numa zona de eucaliptos e mato.

Ao longo das últimas horas, tem havido vários reacendimentos.

De acordo com o comandante dos bombeiros de Loures, há “uma frente ativa a ceder aos meios de combate”.

Em declarações à SICN, José Duarte disse que os reacendimentos resultaram de “projeções de longa distância da frente normal do incêndio que nós não conseguimos controlar”. Felizmente, os meios terrestres estavam “em trânsito” para esses locais, o que permitiu a sua rápida colocação para os resolver.

O fogo começou na localidade de Bolores, no concelho de Loures, com o alerta a ser dado às 3h26.

[notícia atualizada às 15h15, com o estado do incêndio]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+