Tempo
|

28,02%
77 Deputados
28%
78 Deputados
18,07%
50 Deputados
4,94%
8 Deputados
4,36%
5 Deputados
3,17%
4 Deputados
3,16%
4 Deputados
1,95%
1 Deputados
4,02%
3 Deputados
  • Freguesias apuradas: 3092 de 3092
  • Abstenção: 40,16%
  • Votos Nulos: 2,93%
  • Votos em Branco: 1,39%

Total esquerda: 91Mandatos
Pan: 1Mandatos
Total direita: 138Mandatos
A+ / A-

Para Cotrim de Figueiredo "a única certeza é que vamos perder dinheiro" com a TAP

02 out, 2022 - 16:49 • Lusa

O líder da Iniciativa Liberal comentava as declarações do primeiro-ministro, que disse, na quinta-feira, esperar que a privatização da TAP ocorra nos próximos doze meses.

A+ / A-

O presidente da Iniciativa Liberal (IL) afirmou este domingo que a única certeza quanto à TAP é a de que haverá perda de dinheiro dos contribuintes em todo o processo.

"Em dois anos e pouco, passa-se da certeza de que aquilo [nacionalização] é a decisão certa para a única certeza é a de que vamos perder dinheiro e a continuar a não ter um serviço de qualidade", afirmou João Cotrim de Figueiredo, que discursava no final do "Just X"IL" - Encontro Nacional da Juventude da Iniciativa Liberal, que decorreu na Nazaré.

"A tal TAP que nunca era para ser privatizada e, agora, já vai ser privatizada e depressa e, claro, talvez se perca dinheiro. O primeiro-ministro espera que nós, mas todos nós temos a certeza que sim", apontou Cotrim de Figueiredo.

O responsável chamou à IL o papel principal de crítica ao processo de nacionalização da TAP e de ajuda no contexto da pandemia. .

"Sem nós, ainda hoje achava-se normal ter-se enterrado 3.200 milhões de euros dos portugueses na TAP", referiu, considerando que as decisões não foram tomadas no interesse da defesa do dinheiro dos contribuintes e na "defesa daqueles que mais têm a ver com a prestação de serviços na aviação comercial".

Durante a primeira parte da sua intervenção perante uma plateia de jovens militantes do partido, Cotrim de Figueiredo criticou ainda o PS por não saber "gerir a coisa pública e os serviços públicos", protestou contra o "bipartidarismo" em Portugal e falou ainda da "irritação" que a IL provoca a António Costa.

"O primeiro-ministro perde as estribeiras, perde as maneiras quando fala com a Iniciativa Liberal. Estamos a mexer onde dói", notou.

Cotrim de Figueiredo falou durante 20 minutos, num registo similar a uma "ted talk", sobre a sua ideia de cultura política para o partido.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+