Tempo
|
A+ / A-

Urgência Pediátrica do Hospital Distrital da Figueira da Foz encerrada

01 out, 2022 - 23:03 • Lusa

As crianças da zona de abrangência daquela unidade hospitalar que surjam durante a noite "serão canalizadas para os hospitais de referência", no caso para o Hospital Pediátrico de Coimbra.

A+ / A-

As urgências pediátricas do Hospital Distrital da Figueira da Foz vão estar encerradas entre a meia-noite de hoje e as 08:00 da manhã de domingo, confirmou à agência Lusa a porta-voz daquela unidade hospitalar. .

O motivo para o encerramento, que se verifica pela primeira vez nesta unidade, é a falta de médicos que tem afetado os serviços de urgência de outros hospitais, adiantou.

"A urgência da pediatria vai encerrar a partir da meia-noite e reabre às 08:00 da manhã. Só não temos médico durante a noite", disse a fonte oficial do hospital, acrescentando que não "foi possível completar a escala" por falta de médicos. .

As crianças da zona de abrangência daquela unidade hospitalar que surjam durante a noite "serão canalizadas para os hospitais de referência", no caso para o Hospital Pediátrico de Coimbra, informou a mesma fonte. "Não obstante poderem ir para outros hospitais. Temos o de Leiria e o de Aveiro", referiu ainda.

Segundo a mesma fonte, "esta é uma situação pontual, que ainda não se tinha verificado no hospital", sublinhou. .

Nos últimos três meses, serviços de urgência de diversas especialidades e blocos de partos de vários hospitais do país tiveram de encerrar por determinados períodos ou funcionarem com limitações, devido à dificuldade em completarem as escalas de serviço de médicos especialistas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+