Tempo
|

28,02%
77 Deputados
28%
78 Deputados
18,07%
50 Deputados
4,94%
8 Deputados
4,36%
5 Deputados
3,17%
4 Deputados
3,16%
4 Deputados
1,95%
1 Deputados
4,02%
3 Deputados
  • Freguesias apuradas: 3092 de 3092
  • Abstenção: 40,16%
  • Votos Nulos: 2,93%
  • Votos em Branco: 1,39%

Total esquerda: 91Mandatos
Pan: 1Mandatos
Total direita: 138Mandatos
A+ / A-

Portugal tem dois meses para adotar regras europeias sobre emissões industriais poluentes

29 set, 2022 - 12:02 • Lusa com redação

Em causa estão as regras destinadas a prevenir e reduzir as emissões industriais.

A+ / A-

A Comissão Europeia lançou, esta quinta-feira, um processo de infração contra Portugal pela falta de transposição para a legislação nacional das regras sobre emissões industriais poluentes. Portugal tem, agora, dois meses de prazo de resposta.

Na sequência do envio de uma carta de notificação, Portugal tem até novembro para dar conta a Bruxelas da harmonização da legislação nacional com a Diretiva Emissões Industriais.

Segundo um comunicado, a norma europeia "estabelece regras destinadas a prevenir e reduzir as emissões industriais para o ar, a água e o solo e a impedir a produção de resíduos, a fim de alcançar um elevado nível de proteção do ambiente”.

Para Bruxelas, "Portugal não refletiu corretamente determinadas disposições da diretiva no seu direito nacional” e aponta como exemplo, “a obrigação de o operador de instalações industriais informar imediatamente a autoridade competente em caso de problemas".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+