Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Professor que sofreu aneurisma nos EUA já regressou a Portugal

14 set, 2022 - 18:45 • Pedro Valente Lima

Luís Cardoso já está em casa depois de ter estado uma semana em cuidados intensivos, em Nova Iorque. Para saldar a dívida de 150 mil euros da assistência hospitalar, a família lançou uma campanha de angariação de fundos.

A+ / A-

O professor português que sofreu um aneurisma nos Estados Unidos já voltou a casa. Luís Miguel Cardoso estava de férias em Nova Iorque quando o incidente ocorreu, tendo de ser operado de urgência.

Já em Santo Tirso, o professor de Educação Física agradeceu todo o apoio que tem recebido, através de uma publicação no Instagram.

"Eu não tenho palavras, neste momento, de forma a conseguir agradecer todas as mensagens de apoio, todo o carinho que tenho recebido diariamente", confessa o docente de 53 anos.

Depois da operação urgente ao aneurisma, Luís Cardoso ficou internado, durante uma semana, na unidade de cuidados intensivos do Centro Médico Weill Cornell, em Manhattan, Nova Iorque.

Contudo, a conta do hospital ascende aos 150 mil euros, num momento em que o seguro do professor apenas cobre 30 mil das despesas.

De modo a saldar a dívida avultada, a família criou uma campanha de angariação de fundos na plataforma "Go Fund Me" e nas redes sociais. Até ao momento, já recebeu mais de 37 mil euros em apenas três dias.

Se quiser ajudar o professor Luís Miguel Cardoso, poderá fazer uma doação através da plataforma "Go Fund Me" ou por transferência bancária para o seguinte IBAN: PT50003507320005378990092.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+