Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fogo que deflagrou na Covilhã corta Estrada Nacional 338

07 ago, 2022 - 17:38 • Lusa

O incêndio já se alastrou para Manteigas, no distrito da Guarda, para a zona do Maciço Central da Serra da Estrela e ainda "se mantém em curso".

A+ / A-

O incêndio que deflagrou em Garrocho, no concelho da Covilhã, obrigou ao corte da Estrada Nacional 338, que faz a ligação entre Piornos e Manteigas, e ainda à evacuação da Praia Fluvial de Verdelhos.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco disse à agência Lusa, pelas 16:45, que o fogo originou o corte da Estrada Nacional 338, que "liga a zona dos Piornos a Manteigas", e ainda obrigou à evacuação da Praia Fluvial de Verdelhos.

O incêndio deflagrou em Garrocho, no concelho da Covilhã, às 03:18 de sábado.

O incêndio já se alastrou para Manteigas, no distrito da Guarda, para a zona do Maciço Central da Serra da Estrela e ainda "se mantém em curso".

De acordo com a mesma fonte, até ao momento não há casas ameaçadas.

No combate às chamas estão 423 operacionais, apoiados por 124 viaturas e nove meios aéreos, segundo a informação disponível no "site" da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+