Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Lisboa. Homem em prisão preventiva por abuso sexual da filha menor

09 ago, 2022 - 11:50 • Lusa

O homem e a família residem em Portugal há aproximadamente um ano.

A+ / A-

Um homem de 33 anos foi detido, na área da comarca de Lisboa, encontrando-se em prisão preventiva por "fortes indícios" da prática de oito crimes de abuso sexual contra a filha de 7 anos.

Em comunicado, a Polícia Judiciária (PJ) refere que a detenção, fora de flagrante delito, surgiu na sequência de uma investigação a crimes de natureza sexual e após recolha de sólidos elementos probatórios.

O homem e a família residem em Portugal há aproximadamente um ano, sendo que os crimes "terão tido início ainda no estrangeiro, continuando já na área da comarca de Lisboa, onde a família fixou residência".

Ao que tudo indica, o homem aproveitava os momentos de ausência da mãe para abusar da filha do casal.

Depois de presente a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, foi aplicada ao suspeito a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+