Tempo
|
A+ / A-

Criança de um ano com covid-19 internada em ECMO no Hospital de São João

05 fev, 2022 - 12:44 • Carla Fino com redação

A criança foi transferida esta noite para o CHUSJ devido a alterações cardíacas e encontra-se em estado grave.

A+ / A-

Uma criança de um ano, com diagnóstico de Covid-19, está internada na unidade de cuidados intensivos pediátricos do Centro Hospitalar Universitário São João.

"Dada a gravidade do quadro, a equipa clínica teve necessidade de assegurar ventilação mecânica e suporte circulatório com ECMO", lê-se num comunicado enviado esta manhã à Renascença.

A criança, que estava internada no Centro Materno Infantil do Norte por Covid-19, foi transferida esta noite para o CHUSJ por alterações cardíacas.

A técnica de ECMO é muitas vezes o último recurso para tratar pessoas com doenças graves respiratórias e/ou cardíacas, em que a máquina de circulação garante as trocas gasosas do sangue e a distribuição desse sangue oxigenado a todos os órgãos.

A diretora clínica, Profª Maria Joao Baptista, deverá prestar esclarecimentos adicionais sobre o caso às 18h00 deste sábado, em conferência de imprensa no hospital.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Gabriela Serra
    05 fev, 2022 Maia 13:14
    A melhor Rádio de sempre #habemusRadio

Destaques V+