Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Queda de muro mata homem em Portalegre

19 out, 2021 - 14:21 • Lusa

Vítima tinha 69 anos. Desabamento do muro deveu-se ao rebentamento de um cano de água.

A+ / A-

Um homem, de 69 anos, morreu esta terça-feira depois de ter ficado soterrado devido ao desabamento de um muro, em Portalegre, revelaram à agência Lusa fontes da Proteção Civil e do hospital local.

O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre explicou que o alerta foi dado aos bombeiros às 9h59 e que o desabamento do muro se deveu ao rebentamento de um cano de água.

Os bombeiros "tiveram que remover escombros para aceder à vítima", tendo as operações de resgate demorado "meia hora".

O homem foi retirado e inicialmente considerado ferido grave, tendo sido transportado para o Hospital Dr. José Maria Grande, em Portalegre.

Contudo, faleceu "pouco tempo depois" de ter dado entrado no serviço de Urgência do hospital, revelou Ilídio Cardoso, porta-voz da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA), à qual a unidade hospitalar pertence.

As operações de socorro mobilizaram meios dos Bombeiros Voluntários de Portalegre e da PSP, num total de nove operacionais, auxiliados por três viaturas.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+