Tempo
|
A+ / A-

Incêndios

Dois dos três fogos em curso são no distrito do Porto em Baião

15 ago, 2021 - 16:16

Por volta das 16h00, para além dos três incêndios em curso, a Página internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil registava um total de 20 incêndios rurais, a esmagadora maioria já em fase de conclusão. .

A+ / A-

Três incêndios rurais estavam em curso cerca das 16:00 de hoje no continente, dois em Baião, no distrito do Porto, envolvendo mais de 200 operacionais e sete meios aéreos, segundo a página internet da Proteção Civil (ANEPC). .

No concelho de Baião, em Santa Marinha do Zêzere, um incêndio em zona de mato que eclodiu às 13:24, estava a ser combatido por 78 bombeiros, apoiados por 18 viaturas e três meios aéreos. .

No mesmo concelho do interior do distrito do Porto, mas na freguesia de Campelo e Ouvil, outro incêndio em zona de mato, cujo alerta foi dado às 14:58, concentrava pelas 16:00 45 bombeiros, dez viaturas e um meio aéreo. .

Já em Lamego, distrito de Viseu, em Ferreiros de Avões, estava a lavrar o incêndio que a nível nacional envolvia mais operacionais -- 81 bombeiros, apoiados por 22 viaturas e três meios aéreos -- e que deflagrou pelas 14:43. .

Cerca das 16:00, para além dos três incêndios em curso, a Página internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil registava um total de 20 incêndios rurais, a esmagadora maioria já em fase de conclusão. .

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+