Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

PRR

Três milhões da "bazuca" para comprar bicicletas para alunos

13 ago, 2021 - 16:43 • Redação

A medida que agora chega a todas as escolas do 2.º ciclo surge depois de uma experiência-piloto em 31 agrupamentos escolares durante o ano letivo anterior.

A+ / A-

O Governo vai investir três milhões de euros no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) em bicicletas para alunos do 2.º ciclo do Ensino Básico. Segundo relevou o Ministério da Educação ao Jornal de Notícias, o objetivo é ensinar as crianças no início da escolaridade a andar de bicicleta, e arranca já no próximo ano.

A medida que agora chega a todas as escolas do 2.º ciclo surge depois de uma experiência-piloto em 31 agrupamentos escolares durante o ano letivo anterior.

O objetivo da aposta em ciclismo, inserida no programa Desporto Escolar, é incitar as crianças a hábitos saudáveis, mas também para que se use mais um transporte sustentável para o ambiente.

O JN acrescenta ainda que os três milhões de euros serão gastos de forma faseada em bicicletas de diferentes tamanhos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+