Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Segundo sismo de 2,4 registado perto de Melgaço com epicentro na Galiza

12 ago, 2021 - 21:08 • Lusa

O primeiro sismo, com magnitude 3,2 na escala de Richter, foi registado às 11h06, a 20 quilómetros de Melgaço e também sem registo de ocorrências

A+ / A-

Um segundo sismo, com magnitude 2,4 na escala de Richter, foi registado pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), às 17h46, a cerca de 19 quilómetros de Melgaço sem ter causado ocorrências, segundo os bombeiros locais, esta quinta-feira.

Fonte dos Bombeiros Voluntários de Melgaço, no distrito de Viana do Castelo, disse que a corporação não recebeu nenhum alerta da população relacionado com o sismo sentido na tarde desta quinta-feira.

De acordo com a informação do site oficial do IPMA, o epicentro do sismo ocorreu a 19 quilómetros a Este - nordeste de Melgaço, na Galiza.

O primeiro sismo, com magnitude 3,2 na escala de Richter, foi registado às 11h06, a 20 quilómetros de Melgaço e também sem registo de ocorrências, segundo a proteção civil de Viana do Castelo.

A fonte dos bombeiros de Melgaço disse que o abalo foi sentido, mas não causou danos.

Segundo o IPMA, o sismo registado na manhã desta quinta-feira também teve epicentro na Galiza.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+