Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Vacinação Covid-19. “Casa Aberta” para mais de 25 anos e com novo sistema de senhas

09 ago, 2021 - 12:00 • Marta Grosso

Sistema de senhas digitais visa evitar longas filas de espera. Saiba como fazer.

A+ / A-

Veja também:


Com maior disponibilidade de vacinas, a “task force” da vacinação anti-Covid informa nesta segunda-feira que a modalidade “Casa Aberta” se encontra, a partir deste dia 9 de agosto, disponível para a vacinação de pessoas com idade igual ou superior a 25 anos, deixando de existir a restrição da vacina da Janssen nesta modalidade.

Segundo o comunicado enviado às redações, em “Casa Aberta” serão vacinadas pessoas com a primeira dose que não estejam agendadas e que não tenham sido infetadas com Covid-19 nos últimos seis meses.

As segundas doses serão sempre no mesmo local da primeira dose.

Os horários de funcionamento da “Casa Aberta” podem ser consultados em: https://covid19.min-saude.pt/casa_aberta.

Além disso, começa nesta segunda-feira um novo sistema de senhas para vacinação nesta modalidade de “Casa Aberta”, com vista a que os utentes não tenham de enfrentar filas de espera.

Para aceder a este sistema de senhas digitais, terá de consultar primeiro o portal de afluência criado para o efeito e verificar se tem o sinal verde.

Deve depois preencher e submeter um formulário, recebendo a senha digital a seguir, com um número e hora prevista para o atendimento.

O portal para autoagendamento também continua disponível em https://covid19.min-saude.pt/pedido-de-agendamento/.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+