Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Açores

Sismo de 3.4 na escala de Richter sentido na ilha de São Miguel

07 ago, 2021 - 01:13 • Lusa

De acordo com o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores o abalo foi registado esta sexta-feira às 19h06 locais (20h06 em Portugal Continental).

A+ / A-

Um sismo com magnitude 3,4 na escala de Richter foi sentido no início da noite em São Miguel, nos Açores, com epicentro a cerca de 19 quilómetros da freguesia Água Retorta, anunciou a Proteção Civil.

Numa nota, o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, que cita o Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA), refere que o sismo “com magnitude 3,4” foi registado às 19h06 locais (20h06 em Lisboa), esta sexta-feira.

Segundo a informação disponível até ao momento “o sismo foi sentido com intensidade máxima III/IV (Escala de Mercalli Modificada) na freguesia de Povoação (concelho de Povoação, ilha de São Miguel)”.

Foi ainda sentido com intensidade III na freguesia de Furnas (concelho de Povoação, ilha de São Miguel).

“O CIVISA continua a acompanhar o evoluir da situação”, é acrescentado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+