Tempo
|
A+ / A-

GNR de Setúbal apreendeu esta semana 40 veículos, 39 dos quais modificados

07 ago, 2021 - 10:09 • Lusa

As autoridades apreenderam uma viatura que não reunia condições de segurança para circular por falta de inspeção.

A+ / A-

Quarenta veículos, 39 dos quais modificados e um sem condições de segurança para circular, foram apreendidos entre segunda e sexta-feira durante uma ação de fiscalização do destacamento de trânsito de Setúbal, anunciou hoje a Guarda Nacional Republicana (GNR).

Além dos 39 veículos modificados, cujos proprietários foram notificados para os submeterem a inspeção extraordinária, a GNR apreendeu outra viatura que não reunia condições de segurança para circular por falta de inspeção, refere um comunicado da GNR de Setúbal.

As apreensões ocorreram durante uma operação de fiscalização rodoviária para verificação das regras de homologação de componentes, sistemas e acessórios, destinada a limitar a prática de transformações abusivas e irregulares, normalmente conotados como veículos participantes em corridas ilegais, precisa o comunicado.

Durante a ação, foi ainda elaborado um auto de contraordenação por introdução irregular no consumo de um veículo cujas transformações não coincidiam com a sua classificação fiscal.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+