Tempo
|
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
A+ / A-

Vacinação Covid

Tem 16 ou 17 anos? Agendamento exclusivo da vacina termina amanhã

05 ago, 2021 - 11:18 • Cristina Nascimento

No sábado, 7 de agosto, o autoagendamento volta a estar disponível para quem tem mais de 18 anos.

A+ / A-

Veja também:


O autoagendamento exclusivo da vacinação contra a Covid-19 para quem tem 16 e 17 anos termina sexta-feira, 6 de agosto.

"O auto agendamento exclusivo para os utentes dos 16 aos 17 anos de idade, para vagas disponíveis no fim de semana de 14 e 15 de agosto, terminará às 23h59 de 6 de agosto", lê-se na nota enviada às redações pela "task force".

"O autoagendamento para utentes com idades iguais ou superiores a 18 anos voltará a estar disponível a partir de 7 de agosto", acrescenta a nota.

Segundo fonte da task-force revelou à Renascença, os jovens de 16 e 17 anos que não se inscreverem para o fim de semana de 14 e 15 de agosto terão acesso à modadalidade de "Casa Aberta", nos centros de vacinação da sua área de residência, nas duas semanas seguintes. A lista e horários de funcionamentos dos centros de vacinação em regima de "Casa Aberta" podem ser consultados aqui.

A task-force recorda que a segunda dose da vacina terá de ser tomada no mesmo local da primeira dose.

Nesta altura, dos cerca de 212 mil jovens que há em Portugal com idade entre os 16 e os 17 anos, 80 mil agendaram a vacinação logo no primeiro dia.

Em Portugal, desde o início da pandemia, em março de 2020, morreram 17.412 pessoas e foram registados 977.406 casos de infeção, segundo a Direção-Geral da Saúde.

O país só reconhece a vacinação feita com vacinas aprovadas pela Agência Europeia do Medicamento, enquanto Espanha segue o critério da Organização Mundial da Saúde, que inclui outras vacinas.

Até ao momento estão aprovadas pela EMA quatro vacinas, das farmacêuticas Pfizer, Moderna, AstraZeneca e Janssen.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+