Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19

Madeira regista 12 novos casos e 241 situações ativas

29 jul, 2021 - 19:02 • Lusa

Quatro dos casos são importados e o último caso de morte ocorreu a 24 de julho.

A+ / A-

Veja também:


As autoridades madeirenses diagnosticaram 16 novos casos de Covid-19 e mais 24 doentes recuperados nas últimas 24 horas, registando a região 241 situações ativas, informou esta quinta-feira a Direção Regional da Saúde (DRS).

Esta quinta-feira "há a reportar 16 novos casos de infeção por SARS-CoV-2 na Madeira, pelo que a região passa a contabilizar 10.202 casos confirmados de Covid-19", lê-se no boletim epidemiológico difundido pela DRS.

No documento, a autoridade de saúde regional complementa que estes novos infetados são quatro casos importados, nomeadamente, dois dos Países Baixos, um do Reino Unido e outro da Itália, existindo 12 de transmissão local.

Sobre a situação epidemiológica neste arquipélago, refere ainda que estão notificados 241 casos ativos, dos quais 149 são de transmissão local e 92 importados.

Estas pessoas estão a cumprir isolamento, encontrando-se três doentes internados nas unidades polivalentes do Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal. Os Cuidados Intensivos nesta unidade estão sem ocupação.

Outras 66 pessoas estão confinadas numa unidade hoteleira e as restantes permanecem em alojamento próprio, indica a DRS. .

Também realça que estão a ser apreciadas 128 situações pelas autoridades de saúde relacionadas com viajantes identificados na operação montada no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas à linha SRS24 ou provenientes dos vários postos de testagem da Madeira.

Em vigilância ativa de contactos de casos positivos estão 547 pessoas a ser acompanhadas, além de 40.292 viajantes através da aplicação MadeiraSafe.

Registando hoje mais 24 recuperados, a Madeira contabiliza um total de 9.887 doentes curados de Covid-19. .

Até à data, a região soma 74 óbitos associados à doença, tendo a última morte ocorrido em 24 de julho.

As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados, que podem não coincidir com a informação divulgada no boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Hoje, a DGS atribuiu à Madeira 26 novos casos de covid-19, apontando que a região soma 10.558 infeções e 71 mortes devido à Covid-19 desde março de 2020.

A pandemia de Covid-19 provocou pelo menos 4.190.383 mortos em todo o mundo, entre mais de 195,8 milhões de casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o balanço mais recente da agência France-Presse.

Em Portugal, desde o início da pandemia, em março de 2020, morreram 17.330 pessoas e foram registados 963.446 casos de infeção, segundo a Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, Índia, África do Sul, Brasil e Peru.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+