Tempo
|
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
A+ / A-

Cristiano Ronaldo já pode tentar legalizar marquise em Lisboa

29 jul, 2021 - 12:01 • Redação

O jogador tem 15 dias para remover a marquise ou 30 dias "para submeter um processo de legalização".

A+ / A-

Cristiano Ronaldo pode tentar legalizar a marquise que construiu no edifício Castilho, em Lisboa, segundo apurou a TVI junto da Câmara Municipal de Lisboa (CML).

O internacional português recebeu uma notificação da autarquia no dia 21 de julho, com duas possibilidades a tomar para resolver o problema da construção ilegal.

O jogador tem 15 dias para "repor a legalidade" da obra, ou seja, remover a construção da marquise, ou 30 dias "para submeter um processo de legalização".

Se optar por tentar legalizar a marquise, a situação não ficará resolvida no imediato, uma vez que seguir-se-ão os procedimentos normais de legalização de uma obra, indicou, ainda, a fonte da CML à TVI.

A vistoria à obra foi realizada a 1 de julho e contou com a presença do arquiteto que assinou o projeto do prédio, José Mateus, que foi, aliás, quem denunciou a construção ilegal, que também não teve o seu aval, nem o dos vizinhos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ivo Pestana
    29 jul, 2021 Funchal 17:56
    Legalizar o que não deveria ser construído? Como dizia o cantor, "deixa-me rir". A Câmara é fraca. Se fosse um anónimo a coisa vinha abaixo. O Estado é forte com os fracos e fraco com os fortes.
  • EU
    29 jul, 2021 PORTUGAL 16:27
    Apetece-me dizer. LEIS DE M..DA. Um ZÉ NINGUÉM, se fizer um barraco de APOIO AGRÍCOLA onde a lei não permite é OBRIGADO a demolir. Em LISBOA a lei dá ao INCUMPRIDOR 30 dias para SABER que a ILEGALIDADE se tornará LEGAL. Atirem'-se ao TEJO.

Destaques V+