Tempo
|
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
A+ / A-

Portel

Homem agride bombeiros, rouba ambulância e tem acidente

25 jul, 2021 - 12:07 • Lusa

Suspeito estava a ser transportado para o hospital quando atacou os bombeiros e roubou a ambulância.

A+ / A-

Um homem agrediu dois bombeiros da corporação de Portel, distrito de Évora, e roubou a ambulância que o transportava para o hospital, tendo posteriormente tido um acidente com a viatura, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.

O episódio aconteceu no sábado ao final da tarde. Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora indicou que os bombeiros foram chamados para uma ocorrência de trauma, no Monte das Taipas, no concelho de Portel, tendo na sequência do pedido de socorro os bombeiros iniciado o transporte do homem para o hospital de Évora.

A mesma fonte adiantou que, durante o percurso, o homem agrediu os dois bombeiros, deixando-os abandonados no caminho, e roubou a ambulância em que seguia.

Segundo o CDOS, um dos bombeiros foi transportado para o hospital de Évora e o outro foi assistido no quartel da corporação de Portel.

O agressor acabou por se despistar na ambulância, no caminho municipal 1119, na zona da Atalaia, no concelho de Portel, de acordo com a fonte do CDOS.

Fonte da GNR disse à Lusa que o homem foi detido pela Guarda, após o despiste, no local do acidente, e depois encaminhado para o hospital de Évora para receber tratamento.

"A viatura ficou muito danificada", acrescentou a fonte da GNR.

O homem vai ser presente na segunda-feira ao Tribunal Judicial de Vila Viçosa para primeiro interrogatório judicial e aplicação de eventuais medidas de coação.

O alerta para o CDOS para a ocorrência de trauma foi dado às 18h22, tendo o despiste ocorrido cerca das 19h00.

Estiveram envolvidos nas ocorrências bombeiros e veículos da corporação de Portel, além da GNR.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+