Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Suspeito de pedofilia detido em Guimarães

23 jul, 2021 - 13:37 • Lusa

Homem de 31 anos terá cometido os abusos na casa que partilhava com a atual companheira e a filha desta, menor de idade.

A+ / A-

A Polícia Judiciária (PJ) deteve em Guimarães um homem de 31 anos indiciado por "inúmeros crimes" de violação, abuso sexual de crianças e pornografia de menores, consumados ao longo de quase um ano.

Segundo um comunicado divulgado esta sexta-feira pela PJ de Braga, os crimes, todos tipificados como agravados, tiveram início em setembro de 2020 e persistiram até há poucos dias.

Os abusos aconteceram no interior da habitação onde o detido residia juntamente com a sua atual companheira e a filha desta, menor de idade.

A detenção foi consumada fora de flagrante delito, na sequência de denúncias chegadas à autoridade policial.

O suspeito vai ser presente à autoridade judiciária competente, para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+