Tempo
|
A+ / A-

Covid -19

Mogadouro. Lar com 19 casos positivos

15 jul, 2021 - 21:01 • Lusa

Todos os utentes estão vacinados e todos estão assintomáticos, explicam os responsáveis pela instituição.

A+ / A-

Veja também:


O Lar do Centro Paroquial de Bemposta, no concelho de Mogadouro, registou esta quinta-feira 19 casos positivos provocados pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, sendo que 17 são utentes e dois funcionários", disse à Lusa fonte da direção da instituição.

"Temos no total 29 utentes, sendo que 17 deram positivo para o novo coronavírus. No total de 17 funcionários, dois estão igualmente positivos. Todos os utentes infetados estão assintomáticos e vamos vivendo um dia de cada vez", explicou o vice-presidente da instituição, José Luís Cordeiro.

Segundo os responsáveis pela instituição social do distrito de Bragança, todos os utentes e funcionários estão vacinados com a segunda dose da vacina desde o passado mês de fevereiro.

O Lar do Centro Paroquial de Bemposta já foi desinfetado, estando a seguir a recomendações entidade de Saúde Pública e da Direção Geral da Saúde (DGS).

Segundo o mais recente boletim epidemiológico emitido esta quinta-feira pela Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste, o concelho de Mogadouro regista 38 casos positivos de Covid-19.

A pandemia de Covid-19 provocou pelo menos 4.061.908 mortos em todo o mundo, entre mais de 188,3 milhões de casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o balanço mais recente da agência France-Presse.

Em Portugal, desde o início da pandemia, em março de 2020, morreram 17.187 pessoas e foram registados 920.200 casos de infeção, de acordo com a Direção-Geral da Saúde. .

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, Índia, África do Sul, Brasil e Peru.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+