Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ministra da Agricultura em isolamento após contacto de risco

15 jul, 2021 - 17:52 • Redação

Maria do Céu Antunes não apresenta qualquer sintoma compatível com a Covid-19.

A+ / A-

Veja também:


A ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, está em isolamento após contacto de risco com uma pessoa infetada com o vírus da Covid-19.

"A ministra, que não apresenta quaisquer sintomas, realizou o teste à Covid-19 e obteve resultado negativo, mas irá manter-se em isolamento profilático por determinação das autoridades de saúde", refere o Ministério da Agricultura, em comunicado.

As atividades executivas agendadas irão, sempre que tal o permita, ser realizadas à distância, sublinha a nota do gabinete da ministra Maria do Céu Antunes.

O Conselho de Ministros esteve reunido esta quinta-feira para atualizar as medidas relativas à pandemia de Covid-19 e anunciou que aumentou para 90 o número de concelhos em risco elevado ou muito elevado. Nestes concelhos, é obrigatória a apresentação de teste negativo ou certificado para entrar em restaurantes e vigora o recolher obrigatório a partir das 23h00.

Portugal regista esta quinta-feira mais cinco mortes e 3.641 novos casos de Covid-19, indica o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Há agora 774 pessoas internadas nos hospitais com o novo coronavírus, uma subida de 40 doentes no espaço de um dia.

Desde a chegada da pandemia a Portugal, em março do ano passado, estão confirmadas 17.187 mortes e mais de 920 mil infeções pelo vírus da Covid-19.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+