Tempo
|

28,02%
77 Deputados
28%
78 Deputados
18,07%
50 Deputados
4,94%
8 Deputados
4,36%
5 Deputados
3,17%
4 Deputados
3,16%
4 Deputados
1,95%
1 Deputados
4,02%
3 Deputados
  • Freguesias apuradas: 3092 de 3092
  • Abstenção: 40,16%
  • Votos Nulos: 2,93%
  • Votos em Branco: 1,39%

Total esquerda: 91Mandatos
Pan: 1Mandatos
Total direita: 138Mandatos
A+ / A-

Covid-19: Portugal já administrou 10 milhões de vacinas

15 jul, 2021 - 19:17 • Lusa

De acordo com o ministério da Saúde, 74% da população adulta residente no continente já tem uma dose da vacina e 55% tem o esquema vacinal completo.

A+ / A-

Veja também:


Portugal atingiu, esta quinta-feira, a marca das 10 milhões de vacinas administradas contra a Covid-19. Tratam-se de cerca de seis milhões de primeiras doses e outras quatro milhões que completaram a vacinação, anunciou o Ministério da Saúde.

"Neste momento, cerca de 95% da população com mais de 50 anos, residente no continente, já tem uma dose da vacina administrada e 85% tem a vacinação completa", adiantou em comunicado o gabinete de Marta Temido.

Segundo o ministério, do total da população adulta residente no continente, 74% já tem uma dose da vacina e 55% tem o esquema vacinal completo.

Citado no comunicado, o secretário de Estado da Saúde, Diogo Serras Lopes, sublinhou o esforço de todas as entidades envolvidas na concretização do plano de vacinação, que arrancou a 27 de dezembro, e que tem permitido "que cada vacina entregue em Portugal chegue, o mais depressa possível, às pessoas".

Portugal está a acelerar, desde a última semana, a vacinação contra a Covid-19 face à rápida disseminação da variante Delta, considerada mais transmissível e que já é a predominante no país.

No âmbito deste esforço, o plano prevê três modalidades de vacinação em paralelo -- por agendamento dos serviços de saúde, de antecipação da segunda dose da vacina da AstraZeneca e de "casa aberta" sem necessidade de marcação prévia -, mas esta última foi suspensa, esta quinta-feira, pela "task force" que coordena a logística deste processo.

"Tendo em conta a suspensão de um lote de vacinas da marca Janssen e a consequente redução na disponibilidade de vacinas, foi decidido suspender, de imediato, a modalidade "casa aberta", adiantou a estrutura liderada pelo vice-almirante Gouveia e Melo, avançando que esta modalidade de vacinação será retomada "logo que possível".

Na quarta-feira, a Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde (Infarmed) anunciou a suspensão de um lote de vacinas da Janssen depois de utentes terem desmaiado após a toma da vacina no Centro de Vacinação Covid-19 de Mafra.

Em Portugal, desde o início da pandemia, em março de 2020, morreram 17.187 pessoas e foram registados 920.200 casos de infeção, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+