Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pandemia

Covid-19. Infarmed vai investigar reações adversas à vacina da Janssen em Mafra

14 jul, 2021 - 23:45 • Redação com Lusa

Autoridade do Medicamento revela que "não foram reportados, até à presente data, suspeitas de defeito de qualidade deste lote noutros centros de vacinação em que o mesmo está a ser utilizado”, mas decidiu abrir um processo de investigação da qualidade das unidades remanescentes da vacina" no CVC de Mafra.

A+ / A-

Veja também:


O Infarmed abriu um processo de investigação a um lote de vacinas da Janssen, na sequência de casos de desmaios ocorridos no centro de vacinação de Mafra, após as inoculações.

Em comunicado, a autoridade do medicamento explica que determinou a suspensão do lote em questão, “até as devidas averiguações estarem concluídas”.

O Infarmed acrescenta, ainda, que “não foram reportados, até à presente data, suspeitas de defeito de qualidade deste lote noutros centros de vacinação em que o mesmo está a ser utilizado”, mas "decidiu dar início a um processo de investigação da qualidade das unidades remanescentes da vacina naquele local de vacinação”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+