Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

ASAE fecha 29 restaurantes e bares por incumprimento de regras da Covid-19

10 jul, 2021 - 10:47 • João Carlos Malta

Nos 96 estabelecimentos fiscalizados foram instaurados 60 autos de contraordenação.

A+ / A-

A ASAE determinou a suspensão imediata de atividade de 29 estabelecimentos por não cumprimento das regras definidas para o atual contexto de pandemia.

O fecho dos espaços de restauração e bebidas e dos locais de diversão noturna ocorreu no âmbito da Operação de Fiscalização, denominada Operação Convívio Seguro IV, que tem como principal objetivo fiscalizar o cumprimento das regras aplicáveis no atual contexto da pandemia da doença do COVID-19.

Na ação que decorreu nas cidades de Vilamoura, Faro, Porto, Bragança e Coimbra, foram fiscalizados 96 operadores económicos, tendo sido instaurados 60 processos de contraordenação, 19 dos quais a clientes dos estabelecimentos.

As principais infrações detetadas foram "o incumprimento das regras de consumo de bebidas alcoólicas após as 21h, a inobservância das regras de ocupação, lotação, permanência e distanciamento físico, a falta de observância das regras de funcionamento dos estabelecimentos de restauração e similares, a falta de observância do dever de encerramento dos estabelecimentos, entre outras."

A ASAE anuncia que continuará a desenvolver ações de fiscalização, no âmbito das suas competências, em todo o território nacional, em prol de uma sã e leal concorrência entre operadores económicos, na salvaguarda da segurança alimentar bem como para garantia do cumprimento das regras de saúde pública determinadas pela situação pandémica.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+