Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Tráfico de droga. Desmantelada rede que operava em Abrantes e Ponte de Sor

09 jul, 2021 - 09:30 • Lusa

Militares da GNR levaram a cabo seis mandados de detenção e 26 mandados de busca.

A+ / A-

A GNR desmantelou uma rede de tráfico de droga que atuava essencialmente nos concelhos de Abrantes e Ponte de Sor e foram detidas sete pessoas na operação.

Os detidos são cinco homens e duas mulheres, com idades entre os 33 e 45 anos, por tráfico de droga.

A GNR refere que a investigação decorria há dois anos pelo crime de tráfico de estupefacientes, adiantando que a rede atuava na região Centro, essencialmente nos concelhos de Abrantes, distritos de Santarém, e Ponte de Sor, distrito de Portalegre.

No decorrer das diligências, foi dado cumprimento a seis mandados de detenção e 26 mandados de busca (nove domiciliárias, 16 em veículos e uma em armazém) que culminaram no desmantelamento desta rede.

Durante as buscas foram apreendidos 19 veículos, um ciclomotor, 54 doses de cocaína, 45 doses de canábis, sete doses de heroína, 14 telemóveis, um computador, duas televisões, 19 peças de ouro, uma arma branca, três armas de ar comprimido, uma besta, diverso material relacionado com a prática do tráfico de droga e material mobiliário.

Um dos detidos foi presente na quarta-feira ao Tribunal Judicial de Santarém e os restantes na quinta-feira para lhes serem aplicadas as medidas de coação.

A ação contou com o apoio da Secção de Informações e Investigação Criminal (SIIC) e do Destacamento de Intervenção ambos do Comando Territorial de Santarém e o reforço do Comando Territorial de Portalegre e da Unidade de Intervenção.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+