Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Novo recorde. Mais de 154 mil vacinas contra a Covid administradas na terça-feira

07 jul, 2021 - 09:39 • Marta Grosso

Os números são da "task force". Gouveia e Melo quer vacinar mais de 850 mil pessoas esta semana.

A+ / A-

Veja também:


Na terça-feira, foi batido mais um recorde diário de vacinação, tendo-se ultrapassado as 154.600 inoculações. É um número superior ao registado na segunda-feira, dia em que foram administradas mais de 141.500 vacinas contra a Covid-19.

Os números são avançados pela “task force” do plano de vacinação contra o novo coronavírus. O coordenador, Gouveia e Melo, já tinha anunciado que iria sacrificar a qualidade para acelerar a vacinação e estabeleceu como objetivo vacinar mais de 850 mil pessoas nesta semana.

“Esta nova marca só foi possível com a compreensão e paciência de todos os utentes e o profissionalismo e a entrega dos profissionais de saúde”, refere o comunicado da “task force” que chegou à Renascença.

Entre segunda e terça-feira, foram administradas mais de 297 mil vacinas, adianta a nota.

Por esta altura, e de acordo com os últimos dados da Direção-Geral da Saúde (DGS), pouco mais de um terço da população portuguesa (36% – mais de 3,7 milhões de portugueses)já completou o esquema vacinal contra a Covid-19.

Mais de 5,7 milhões de portugueses (56% da população) tomaram uma dose da vacina.

O programa de vacinação contra a Covid-19 teve início em Portugal em 27 de dezembro de 2020.

Desde o início da pandemia, em março de 2020, morreram no país 17.118 pessoas e foram registados 892.741 casos de infeção, de acordo com o mais recente boletim da DGS.

A Covid-19 é uma doença respiratória causada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China, e que se disseminou rapidamente pelo mundo.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+