Tempo
|

28,02%
77 Deputados
28%
78 Deputados
18,07%
50 Deputados
4,94%
8 Deputados
4,36%
5 Deputados
3,17%
4 Deputados
3,16%
4 Deputados
1,95%
1 Deputados
4,02%
3 Deputados
  • Freguesias apuradas: 3092 de 3092
  • Abstenção: 40,16%
  • Votos Nulos: 2,93%
  • Votos em Branco: 1,39%

Total esquerda: 91Mandatos
Pan: 1Mandatos
Total direita: 138Mandatos
A+ / A-

Encontrado corpo de turista portuguesa que caiu em cascata do México

07 jul, 2021 - 08:27 • Olímpia Mairos

A jovem de 23 anos caiu numa fenda de cerca de oito metros de profundidade com fortes correntes de água.

A+ / A-

Uma turista portuguesa de 23 anos morreu após uma queda nas cascatas de Água Azul, no México. Segundo a imprensa local, que cita a Proteção Civil local, o corpo foi encontrado na tarde de terça-feira, preso nas rochas, depois de várias horas de buscas.

A turista caiu nas águas do resort, que se situa a cerca de 64 quilómetros da zona arqueológica de Palenque. Contudo, o seu corpo foi encontrado já perto do município de Tumbalá, a norte do estado.

A jovem encontrava-se na companhia do namorado, de 24 anos, e terá pisado uma pedra, numa zona perigosa, acabando por cair numa fenda de cerca de oito metros de profundidade, com fortes correntes de água.

Os dois jovens chegaram a Chiapas há dias, para visitar San Cristobal de Las Casas, Palenque, Agua Azul e outros locais turísticos. O acidente aconteceu na segunda-feira.

Durante quase 12 horas, os socorristas e voluntários procuraram a jovem sem sucesso.

Na tarde de terça-feira, juntaram-se às buscas os socorristas do município de Tumbalá e das autoridades municipais de Chilón, cidades que partilham a área das Cascadas de Água Azul, tendo resgatado o corpo numa área de vegetação espessa.

O Governo do estado de Chiapas já avisou a embaixada portuguesa no México.

De acordo com a imprensa local, a procuradoria-geral do estado de Chiapas indicou que o corpo da jovem mulher seria transferido para o município de Ocosingo, onde realizará a autópsia e só depois será entregue à família, em coordenação com o consulado de Portugal.

As Cascatas da Água Azul são consideradas cachoeiras e foram declaradas Reserva Natural da Biosfera em 1980. São formadas pelos afluentes dos rios Otulún, Shumuljá e Tulijá, formando cânions rasos com falésias verticais que dão origem às quedas de água de cor branca-azulada.

São um dos destinos turísticos mais importantes do México e recebem aproximadamente 700 mil visitantes por ano.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+