Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Forças Armadas enviam mais de 11 toneladas de material para Moçambique

06 jul, 2021 - 12:16 • Olímpia Mairos

Ajuda pretende dar apoio às populações afetadas pela violência armada na província de Cabo Delgado.

A+ / A-

As forças armadas portuguesas doaram um total de 11,9 toneladas de material, a favor da Delegação de Cabo Delgado da Cruz Vermelha de Moçambique, com o objetivo de apoiar as populações afetadas pela violência armada nesta província.

De acordo com o comunicado, a doação inclui roupas de cama e esteiras individuais, palamenta de cozinha, máscaras sociais e cirúrgicas, rações individuais de combate, águas engarrafadas, barras de cereais, sopas instantâneas, e uma tenda de 3 arcos.

Este e outro material doado é transportado em três aviões providenciados pela Comissão Europeia, ao abrigo da iniciativa Ponte Aérea Humanitária da União Europeia, que consiste no transporte de bens que correspondam às principais necessidades das populações deslocadas pelo conflito no norte daquele país.

“Dois dos três voos humanitários já aterraram na cidade de Pemba, estando a ser agilizada a data de realização do terceiro voo”, lê-se no comunicado.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+