Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Euro2020

​Quem foi ao jogo de Sevilha deve fazer teste Covid, apela Marta Temido

29 jun, 2021 - 12:36 • Redação

A capital da Andaluzia é, nesta altura, uma das cidades com mais casos de Covid-19. Dois dias depois do jogo fica o apelo de Marta Temido.

A+ / A-

Veja também:


A ministra da Saúde, Marta Temido, aconselha a fazer o teste à Covid-19 quem foi a Sevilha ver o jogo da seleção portuguesa, no domingo, e regressou de carro.

A capital da Andaluzia é, nesta altura, uma das cidades com mais casos de Covid-19. Dois dias depois do jogo fica o apelo de Marta Temido.

“Espero que haja sobretudo o controlo da capacidade de cada um de se dirigir a um local onde há teste disponível, concretamente aqui na Área Metropolitana de Lisboa e realizar um teste para identificação precoce da sua eventual infeção”, recomendou a ministra da Saúde, em declarações à margem da cerimónia de inauguração da Nova Ala do Serviço de Radioterapia do Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

Milhares de portugueses estiveram no fim se semana na cidade de Sevilha para assistir ao encontro entre Portugal e Bélgica, a contar para os oitavos de final do Europeu de Futebol, que a seleção das quinas perdeu, por 1-0.


O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, tinha viagem prevista para apoiar a seleção portuguesa, mas cancelou a deslocação a Sevilha devido ao agravamento da situação pandémica.

A ministra da Saúde avançou também esta terça-feira que o regime de comparticipação dos testes de diagnóstico de antigénios rápidos à covid-19 possa ser aprovado esta semana para apoiar as pessoas na sua realização e para controlo da pandemia.

“Estamos a trabalhar para que esta semana possamos ter um despacho do Ministério da Saúde que preveja um regime de comparticipação nos testes de diagnóstico de antigénios rápidos”, disse Marta Temido aos jornalistas.

O objetivo é que este regime permita, segundo a ministra, “equilibrar aquilo que é a vida dos cidadãos que já têm uma vacina e, portanto, um certificado verde que prova a toma de duas doses de vacina, e a necessidade daqueles que ainda não estando vacinados podem ter de realizar o teste diagnóstico para a deteção do SARS-Cov-2”.

Matriz de risco Covid-19

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • José J C Cruz Pinto
    29 jun, 2021 ÍLHAVO 12:59
    E pagá-lo!

Destaques V+