Tempo
|
A+ / A-

PSP detém antigo armeiro e apreende mais de 50 armas de fogo

25 jun, 2021 - 18:28 • Lusa

Na operação "Gun Store 2", a Polícia deu cumprimento de três mandados de busca e apreensão.

A+ / A-

Um homem, de 72 anos, foi detido em flagrante delito pela PSP, em Beja, por suspeitas do crime de detenção e mediação de arma de fogo, tendo os agentes apreendido mais de 50 armas.

A Polícia de Segurança Pública (PSP) explica, em comunicado, que a detenção foi efetuada, na quinta-feira, através do Departamento de Armas e Explosivos.

Na operação, intitulada "Gun Store 2", a Polícia deu cumprimento de três mandados de busca e apreensão, no distrito de Beja, promovidos pelo Ministério Público de Beja.

Esta ação surgiu após 11 meses de investigação, que teve por base "a suspeita fundada da prática de vários crimes cometidos por um antigo armeiro e relacionados com a detenção, modificação, reparação, guarda, tráfico e mediação de armas".

No cumprimento dos mandados de busca e apreensão, os agentes detiveram, "em flagrante delito", o homem de 72 anos, "antigo armeiro", que alegadamente "se dedicava à modificação, reparação, detenção, guarda e mediação ilícita de armas de fogo", explicou a PSP.

No total, foram apreendidas 10 armas de fogo longas de diversos calibres, 41 de ar comprimido também de vários calibres e três canos para armas longas, assim como 1.051 gramas de pólvora.

O suspeito já foi presente a primeiro interrogatório judicial, no Ministério Público de Beja, e saiu em liberdade, com termo de identidade e residência.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+