Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

2020

Tráfico humano. Vítimas sinalizadas em Portugal diminuem 31,4%

23 jun, 2021 - 22:17 • Lusa

A exploração laboral continua a ser um problema grave em Portugal, diz o relatório do SEF.

A+ / A-

O número de vítimas de tráfico de seres humanos sinalizadas em Portugal diminuiu 31,4% em 2020 em relação a 2019, continuando a ser a exploração laboral a que regista maior incidência, segundo o SEF.

"O SEF [Serviço de Estrangeiros e Fronteiras] sinalizou 59 vítimas associadas ao crime de tráfico de pessoas, constituindo as nacionalidades mais relevantes a indiana (27), a paquistanesa (10) e a romena (6)", refere o Relatório de Imigração, Fronteiras e Asilo (RIFA) hoje divulgado pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

O RIFA refere que, em 2020, a exploração laboral continuou a ter maior incidência em Portugal.

O relatório indica ainda que, na sequência das investigações realizadas em 2020, foram sinalizadas 59 vítimas de tráfico de seres humanos, menos 31,4% do que em 2019, quando foram detetadas 86.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+