Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Plenário dos trabalhadores

Ligações fluviais entre Barreiro e Lisboa interrompidas até às 13h00

23 jun, 2021 - 07:27 • Lusa

Na quinta-feira, o serviço é afetado da parte da tarde - entre as 14h30 às 17h30 - com paralisação das carreiras.

A+ / A-

A Soflusa, que assegura a ligação fluvial entre Lisboa e Barreiro, vai estar interrompido esta quarta-feira, a partir das 8h50 e até às 13h00, devido a um plenário dos trabalhadores, indicou a empresa.

"Por motivo de realização de plenário convocado por organizações sindicais, representativas dos trabalhadores da Soflusa, prevê-se a interrupção do serviço regular", lê-se num aviso da empresa.

A interrupção do serviço de transporte está prevista na ligação Barreiro (distrito de Setúbal) - Terreiro do Paço (Lisboa), das 8h50 às 12h30, horários que correspondem, respetivamente, à saída do último barco antes da paralisação e do primeiro barco após o plenário dos trabalhadores.

Na ligação Terreiro do Paço - Barreiro, a interrupção das carreiras fluviais prevê-se entre as 9h15 e as 13h00, informou a Soflusa.

Segundo a empresa, "em caso de paralisação do serviço regular, os terminais são encerrados, nos períodos indicados, por questões de segurança".

Na segunda-feira, a Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (FECTRANS) anunciou que "os trabalhadores da Soflusa/Transtejo reúnem em plenário no próximo dia 23 [quarta-feira], das 10h00 às 12h00, e dia 24 [quinta-feira], das 14h30 às 17h30, respetivamente, com paralisação das carreiras fluviais".

Em comunicado, a Federação adiantou que os plenários dos trabalhadores vão servir para fazer "o balanço das lutas até agora desenvolvidas e como continuar a mobilização pela revisão dos Acordos de Empresa".

No âmbito da paralisação do serviço da Transtejo, prevista para quinta-feira, a empresa avisou sobre os horários de interrupção temporária nas ligações fluviais de Cacilhas, Montijo, Seixal e Trafaria.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+