Tempo
|
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
A+ / A-

Variante Delta. Hospitais preparam-se para mais internamentos

18 jun, 2021 - 08:08 • Marta Grosso com redação

O anúncio é feito pela ministra da Saúde, Marta Temido. Próxima fase de desconfinamento poderá não avançar quando previsto.

A+ / A-

Veja também:


O Governo admite que a situação da pandemia é preocupante devido à prevalência da variante Delta. Face a este cenário, a ministra da Saúde anunciou que os hospitais já se estão a preparar para o eventual aumento dos internamentos.

“Estamos a falar de uma variante que é muito mais transmissível, vamos ter muito mais casos, portanto é natural que o número desses casos que precise de internamento e possa ter desfecho fatal também possa crescer”, explicou Marta Temido na quinta-feira à noite.

Face a este cenário, “a Administração de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo pôs os hospitais de prevenção para a necessidade de aumentar as camas nas unidades de cuidados intensivos”, adiantou.

Neste momento, o índice de transmissão (o R) em 1,13 no continente e o Governo admite que será muito difícil o país entrar na próxima fase de desconfinamento, prevista para daqui a uma semana.

Na região de Lisboa (área metropolitana) entra nesta sexta-feira em vigor a restrição de deslocação durante o fim de semana, a começar às 15h00.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+