Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Professora de Filosofia de Amarante eleita a melhor do ano

18 jun, 2021 - 19:10 • Redação

Maria Elsa Cerqueira ​acredita que "todos possuem uma vocação filosófica e só precisam de ser estimulados".

A+ / A-

Maria Elsa Cerqueira foi eleita, esta sexta-feira, a melhor professora do ano em Portugal. O prémio foi entregue esta tarde através de uma cerimónia transmitida nas redes sociais da Global Teacher Prize.

A docente ensina filosofia na Escola Secundária de Amarante e foi a escolhida de uma lista de 10 finalistas, depois de 186 candidaturas.

"É um privilégio estar aqui e uma surpresa estar neste palco. Uma honra conhecer os projetos dos meus colegas, também criadores de pequenas utopias", começou por dizer a docente após a nomeação.

Maria Elsa Cerqueira acredita que "todos possuem uma vocação filosófica e só precisam de ser estimulados a descobrirem as suas perguntas filosóficas, aprenderem a escuta-las e a serem escutados. As crianças, jovens adultos e idosos, todos temos uma voz, acredito na potência criadora da partilha intergeracional".

Bruno Gomes, professor do Agrupamento de Escolas João de Deus, em Faro, venceu a menção honrosa "Adaptação e Inovação no Ensino à Distância”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+