Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19: Maiores de 55 anos já podem ser vacinados sem marcação prévia

17 jun, 2021 - 15:06 • Ricardo Vieira

Para serem vacinados nesta modalidade, os utentes "devem obrigatoriamente dirigir-se ao Centro de Vacinação do local onde estão inscritos no Centro de Saúde”, avança a "task force".

A+ / A-

Veja também:


As pessoas com mais de 55 anos podem, a partir desta quinta-feira, ser vacinadas contra Covid-19 sem necessidade de marcação prévia no caso das primeiras doses.

“A partir de 17 de junho a modalidade “casa aberta” fica disponível para a vacinação de primeiras doses de utentes com idade superior a 55 anos, avança o grupo de trabalho que coordena o processo de vacinação.

Para serem vacinados nesta modalidade, os utentes "devem obrigatoriamente dirigir-se ao Centro de Vacinação do local onde estão inscritos no Centro de Saúde”, explica a "task force".

Noutro plano, a Câmara de Lisboa anunciou o alargamento do horário de funcionamento dos centros de vacinação contra a Covid-19 a partir de segunda-feira.

A partir da próxima segunda-feira, 21 junho, o horário será alargado por mais uma hora (de 9 para 10 horas diárias), indica a autarquia, em comunicado.

"Num segundo momento, na primeira semana de julho, para 14 horas diárias, das 8h às 22h, incluindo ao sábado e domingo. Esta medida significa um potencial de mais 15 mil doses ministradas por semana", adianta o executivo camarário liderado por Fernando Medina.

Um quarto da população portuguesa já completou a vacinação contra a Covid-19 e, pelo menos 41% têm uma dose, segundo o relatório divulgado esta semana pela Direção-Geral da Saúde.

Desde a chegada da pandemia a Portugal, em março do ano passado, 17.055 mortes devido à Covid-19 e 817 mil casos, de acordo com os dados de quarta-feira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+