Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Greve

Soflusa e Transtejo novamente em greve quarta e quinta-feira

15 jun, 2021 - 23:02 • Teresa Almeida , Filipe d'Avillez

Os trabalhadores vão parar três horas em cada turno, o que vai complicar a vida a quem precisa dos barcos para atravessar o rio para poder trabalhar.

A+ / A-

Soflusa e Transtejo vão estar de novo em greve na quarta e quinta-feira.

São dois dias, com paragem dos trabalhadores às primeiras três horas de cada turno por parte dos trabalhadores que reivindicam melhores salários.

Paulo Lopes, da Fectrans admite que se não houver contraproposta por parte do Governo esta já prevista uma nova paragem dentro de duas semanas.

“Amanhã e depois são dois dias de paralisação. Se não houver resposta, cerca duas semanas depois haverá uma nova paralisação, já de três dias”, afirma o dirigente.

Paulo Lopes diz que “neste momento os trabalhadores não acharam necessário a realização de plenários” e explica como funcionará cada paralisação.

“Com paralisação de três horas em cada turno, portanto assim que começa um turno, esse turno tem uma paralisação de três horas. Depois o turno que entra a seguir por volta das 14h, tem novamente outra paralisação, e por aí fora.”

Quarta e quinta-feira prometem, por isso, ser dias complicados para quem usa a Soflusa e Transtejo para atravessar o Tejo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+