Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mau Tempo

Distrito de Vila Real regista inundações, quedas de árvores e incêndios

15 jun, 2021 - 21:47 • Lusa

"Várias ocorrências" registadas em diferentes zonas do distrito. Os alertas começaram a surgir ao final da tarde desta terça-feira.

A+ / A-

Os bombeiros do distrito de Vila Real foram acionados ao final de tarde desta terça-feira para "várias ocorrências" relacionadas com quedas de árvores, inundações e incêndios, numa altura em que se verificava chuva intensa, vento e trovoada.

Álvaro Ribeiro, comandante operacional distrital (CODIS) de Vila Real, disse à agência Lusa que se verificaram "várias ocorrências", em diferentes zonas do distrito, relacionadas com quedas de árvores e inundações, em casas particulares e também na zona industrial de Vila Real, e ainda incêndios.

Os alertas surgiram pelas 18h30 quando, se começou a verificar vento forte, acompanhado de chuva intensa e também trovoada.


De acordo com a página na Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), há o registo de queda de árvores em Covelinhas (Peso da Régua), São Salvador (Ribeira de Pena) ou Vidago (Chaves), e inundações em Vila Real e Peso da Régua.

Verificaram-se ainda quedas de estruturas e os operacionais foram também mobilizados para limpezas de via e sinalização de perigo.

Registaram-se incêndios rurais em São Lourenço de Ribapinhão (Sabrosa), Freixeda (Vila Pouca de Aguiar) Vidago (Chaves), Oura (Chaves) e Sobradelo (Boticas), que mobilizavam, pelas 21h00, 89 operacionais e 21 viaturas.

O incêndio em Boticas é aquele que apresenta, segundo o CODIS, "maior preocupação" por estar a queimar um povoamento de pinhal, tendo sido mobilizados para o local 33 operacionais e oito viaturas.

Sem conseguir concretizar a origem dos incêndios, Álvaro Ribeiro referiu que os locais onde estes deflagraram "têm registado condições adversas, designadamente trovoada violenta e vento".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • EU
    15 jun, 2021 PORTUGAL 22:30
    Sem saber que esta notícia iria ser publicada falei desta trovoada no espaço dedicado à ADVID. Agora, apenas lamento o que está a acontecer. O resto, o homem não controla o impossível.

Destaques V+