Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19

Vacinação. Maiores de 60 anos devem ir a postos específicos

09 jun, 2021 - 22:32 • Filipe d'Avillez

Quem tem mais de 60 anos e ainda não foi vacinado pode ir receber a vacina sem a necessidade de agendar, mas deve dirigir-se ao posto de vacinação do local do centro de saúde em que está inscrito.

A+ / A-

Os maiores de 60 anos que ainda precisam de ser vacinados devem ir apenas aos postos de vacinação do local do centro de saúde onde estão inscritos.

Estas pessoas estão dispensadas de se inscreverem nos sites de auto-agendamento, mas a partir de agora devem comparecer apenas nesses postos de vacinação específicos, e não noutros.

O esclarecimento foi feito em comunicado pelo Task Force de vacinação, esta quarta-feira à noite.

“Conforme já anunciado pelo Coordenador da Task Force, no âmbito do processo de vacinação contra a Covid19, foi criada a modalidade ‘casa aberta’, para a vacinação de 1ª doses de utentes com idade superior a 60 anos sem agendamento, que possam ser verificados nas listas de elegíveis nas salas de vacinação.”

“Em consideração à forma como decorreram os primeiros dias desta nova modalidade, vem-se informar que estes utentes devem, obrigatoriamente para serem vacinados nesta modalidade, dirigir-se ao Centro de Vacinação do local onde está inscrito no Centro de Saúde, normalmente correspondendo ao da sua área/zona de residência”, esclarece o Task Force.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+