Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Dois detidos por exploração sexual de menor em Mirandela

08 jun, 2021 - 14:59 • Lusa

Homem e mulher suspeitos de lenocínio de menores. Na altura dos factos a criança tinha 11 anos.

A+ / A-

Duas pessoas foram detidas em Mirandela, no distrito de Bragança, por alegada exploração sexual de uma criança com 11 anos na altura dos factos, avançou esta terça-feira a Polícia Judiciária (PJ).

As detenções, de um homem de 64 anos e de uma mulher de 31 anos, foram feitas pelo departamento de Vila Real da PJ, que informou, em comunicado, que ambos são suspeitos da "presumível autoria dos crimes de lenocínio de menores".

O crime de lenocínio é punido com pena de seis meses a cinco anos de prisão e é imputado a "quem, profissionalmente ou com intenção lucrativa, fomentar, favorecer ou facilitar o exercício por outra pessoa de prostituição".

De acordo com a fonte, os factos terão ocorrido durante cerca de quatro anos, no período entre "meados de 2016 e finais de 2020".

As autoridades apuraram que os alegados crimes aconteceram "em duas residências sitas em Mirandela, nas pessoas de uma criança atualmente com 15 anos de idade e sua mãe, uma mulher de 31 anos de idade".

Os dois detidos vão ser presentes a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+