Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Algarve

Albufeira. GNR acaba com festa em restaurante onde estavam 200 pessoas

07 jun, 2021 - 12:01 • Redação

No mesmo dia, os militares encerram outros dois estabelecimentos em incumprimento das medidas contra a Covid-19.

A+ / A-

Veja também:


A GNR encerrou três estabelecimentos por incumprimento às medidas para a contenção da pandemia em Albufeira. Num dos casos, estavam a conviver num restaurante 200 pessoas.

Durante um patrulhamento, na tarde de domingo, os militares “verificaram que se encontrava a decorrer uma festa no recinto exterior de um estabelecimento de restauração, encontrando-se no seu interior cerca de 200 pessoas”. Não estavam a respeitar as medidas de distanciamento social ou o uso de máscaras.

O restaurante foi fechado, tendo sido elaborado um auto de contraordenação.

Já à noite, foram encerrados outros dois espaços tipo snack bar, um por “incumprimento das normas de ocupação, permanência e distanciamento físico”, no qual se encontravam dezenas de pessoas a dançar no seu interior. O outro estava a violar o horário de funcionamento permitido, pois estes espaços só podem estar abertos até às 22h30.

Em ambos os casos foram levantados autos de contraordenação.

Desde e de maio, restaurantes, cafés e pastelarias podem estar abertos até às 22h30. O limite de pessoas por mesa aumentou para seis no interior e para 10 nas esplanadas.

Mas a partir de dia 14, estes espaços estão autorizados a ficar abertos até à uma da manhã.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+